sábado, 2 de outubro de 2010

Sinais de Alteração

"Dá-se o nome de alteração ao sinal que se coloca antes de uma nota e serve para modificar-lhe a entoação."

Quando nos deparamos com sinais de alteração, por muitas vezes, é difícil nos adaptar, novos sons podem ser estranhos e a princípio mais complicados de se tocar.


Alterações podem ser confusas.


Mas quando chegamos ao fim, percebemos que elas, por mais difíceis que pareçam, fizeram a música soar melhor (e que agora ela sai naturalmente).

3 comentários:

  1. É, gostei e me identifiquei mesmo! Haha!
    Espero que possamos realmente, ao final de cada alteração, dar o devido valor a elas. Que toda a confusão, que toda complicação se descomplique e soe naturalmente. :)

    ResponderExcluir
  2. To passando por um sinal de alteração na minha vida agora. Achei que ia ser mais dissonante do que realmente ta sendo. Mas ainda sim, doeu o ouvido um cado no inicio D:

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não sei como anda minha adaptação depois do meu sinal de alteração, mas sabe, eu acho que minha música tem soado melhor.

    ResponderExcluir